Como aliar escaneamento veloz e imagem de alta qualidade nos exames de imagem odontológicos?

Conheça a tecnologia que reúne qualidade de imagem e escaneamento rápido em um único equipamento.

Estamos expostos à radiação ionizante diariamente, através do sol, do solo e do nosso ambiente. Entretanto, em algumas situações, como um exame médico ou odontológico, somos expostos intencionalmente à radiação, para um diagnóstico, por exemplo.
 
Quando nos referimos à radiação natural, pouco há que possamos fazer para reduzir nossa exposição. No entanto, em se tratando das exposições intencionais, há diversas maneiras de reduzir a exposição, para minimizar os efeitos biológicos da radiação no organismo.
 
O profissional que solicita o exame, deve garantir que ele seja adequado, pedindo apenas quando for realmente necessário e justificado. Ao profissional que realiza a tomada radiográfica, cabe fornecer ao paciente todos os itens de proteção necessários, como avental plumbífero e protetor de tireoide. Além de otimizar e adequar o dose de radiação utilizada durante cada procedimento, conforme o princípio de ALARA.
 
Mas, além dessas estratégias adotadas para minimizar a quantidade de radiação recebida pelo organismo, e se houvesse a possibilidade de o equipamento reduzir o tempo de exposição à radiação durante o procedimento?
 
Os fabricantes de equipamentos adotam estratégias para deixar a exposição efetiva dos seus aparelhos tão baixa quanto razoavelmente possível, tentando garantir, ainda, uma excelente qualidade de imagem.
 
Pensando nisso, a Vatech criou a tecnologia Green, que recebe esse nome por sua preocupação com bem-estar do paciente, uma vez que foram desenvolvidos protocolos de aquisição de imagem com tempo reduzido de escaneamento para imagens cefalométricas, radiografias panorâmicas e tomografia computadorizada. Através dela, mostrou-se possível aliar um escaneamento veloz com uma excelente qualidade de imagem, o que antes acreditava-se não ser possível. Um feito da engenharia moderna, o novo padrão-ouro. Através da tecnologia Green, é possível proporcionar até 70% menos tempo de exposição à radiação (comparado com equipamentos similares vendidos em território nacional), garantindo proteção e cuidado ao paciente. Com a tecnologia Green, é possível reunir qualidade de imagem e escaneamento rápido em um único equipamento.
 
O Green 16/18 é um sistema avançado 4 em 1 de imagem digital que contempla PAN, CEPH (opcional), TC e escaneamento de modelo. Fornece imagens de alta qualidade, combinando processamento de imagem e a experiência Vatech. Utiliza o sensor CMOS, de alta resolução, dinâmico e com maior sensibilidade no mercado atual, assegurando qualidade e alta performance. A imagem final elimina distorções e borrões que tenham sido gerados pelo mau posicionamento do paciente, ficando mais nítida.

O Green 21 eleva os padrões de excelência, sendo uma ferramenta poderosa no diagnóstico 3D, com uma tecnologia inovadora da Vatech para baixa exposição ao raio X, que protege o paciente e o operador. Além disso, possui um MODO ENT destinado à avaliação específica para Otorrinolaringologia, nos FOV 8×8, 17×11 e 21×19. É perfeito para avaliação de casos de colesteatoma, sinusite crônica e apneia do sono.
 
Os exames tomográficos seguem a linha do Green CT, que possuem escaneamento em 4,9 segundos para FOV pequeno e 9 segundos para FOV médio/grande, uma inovação tecnológica, pois outros equipamentos podem chegar a até 40 segundos.

A Vatech vem desenvolvendo tecnologias que quebram vários paradigmas da Imaginologia Odontológica, trazendo a possibilidade de que você ofereça aos seus pacientes qualidade e bem-estar, além de inovação tecnológica. Além disso, a Vatech possui fabricação própria dos principais componentes do equipamento, o que permite maior qualidade dos produtos, garantindo maior robustez e segurança.
 
Disponibilizamos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre a tecnologia Green, acesse nosso e-book exclusivo:

Compartilhar:

Endereço:

Rua Aureliano Guimarães, 172 – Conjunto 1010 Vila Andrade | 05727-160 | São Paulo – SP | Brasil

Telefones:

+55 11 2365-7154
+55 11 2365-7167
+55 11 97359-7802
+55 11 2189-0774 (Suporte Técnico)

 

E-mail:

venda@vatechbrasil.com.br

Todos os direitos reservados a Vatech Brasil.