radiologia digital

Radiologia Digital: os benefícios para profissionais e pacientes

A radiologia digital é o novo momento da radiologia, configurando inúmeros benefícios tanto aos profissionais como aos pacientes.

Avanços tecnológicos inovam e reinventam processos, a ponto de mudar não só algumas técnicas, mas também a forma de atender pacientes e executar serviços.

Assim, observa-se uma demanda crescente por processos cada vez mais eficientes e ágeis, otimizando o fluxo de trabalho e proporcionando resultados cada vez mais satisfatórios.

Por possuir tantos benefícios, a radiologia digital ganha cada vez mais espaço. Quer saber quais são eles? Acompanhe esse blog até o final!

A qualidade de Imagem na radiologia digital

A qualidade da imagem está ligada a uma série de fatores físicos e operacionais que, quando bem combinados, acarretam em um diagnóstico preciso.

Nesse aspecto, a radiologia digital apresenta ótima resolução e qualidade de imagem, sendo possível realizar ajustes no próprio computador,  de acordo com a necessidade do exame específico. 

Assim, é possível utilizar programas computacionais que permitem realizar ajustes no contraste e brilho, proporcionando grande precisão de imagem, sem a necessidade de expor o paciente novamente à radiação ionizante.

Além do mais, as imagens geradas pelas radiografias digitais, por si só, já são mais nítidas em comparação a radiografia convencional, mesmo que não passem por nenhum tipo de tratamento de imagem.

Rapidez através da radiologia digital

A radiologia digital apresenta alta agilidade, proporcionando uma produtividade muito superior.

As imagens são enviadas diretamente ao computador em forma de sinais elétricos, sendo visualizadas quase instantaneamente no monitor, com uma ótima resolução e qualidade.

Além da agilidade no processamento, o tratamento do paciente pode começar muito mais rápido, uma vez que a imagem obtida pode ser imediatamente transmitida ao especialista responsável, permitindo-o prosseguir o caso.

Maior segurança

A radiografia digital proporciona mais segurança ao paciente e ao profissional com a redução de incidência de radiação, já que os sensores digitais são mais sensíveis e demandam uma quantidade menor de raios.

Além disso, devido à alta qualidade de imagem, diminui consideravelmente a necessidade de repetição do exame e, consequentemente, as inúmeras exposições do paciente a radiação.

Menor Impacto Ambiental

A radiologia convencional utiliza insumos químicos que são altamente nocivos e poluentes ao meio ambiente para o processamento da imagem.

Já na radiologia digital, por ter todo o seu processamento feito de forma tecnológica, eles não necessitam de insumos químicos na revelação da imagem, representando um método não poluente e ecologicamente correto.

Outra vantagem é que ele também não gera resíduos na aquisição de imagem, uma vez que ela é armazenada de forma digital.

Radiologia digital: a Vatech com você!

Inovações são fundamentais na radiologia, a fim de obter excelência em imagens e, consequentemente, precisão nos diagnósticos.

Para obter todos esses benefícios, conte com as soluções da Vatech.

Referência: https://periodicos.set.edu.br/

radiologia digital

Compartilhar:

Endereço:

Rua Aureliano Guimarães, 172 – Conjunto 1010 Vila Andrade | 05727-160 | São Paulo – SP | Brasil

Telefones:

+55 11 2365-7154
+55 11 2365-7167
+55 11 97359-7802
+55 11 2189-0774 (Suporte Técnico)

 

E-mail:

venda@vatechbrasil.com.br

Todos os direitos reservados a Vatech Brasil.