Com apenas 1,7 kg, o EzRay Air pode ser facilmente levado para diversos ambientes e carregado com apenas uma mão. Como possui uma bateria, não há fios que impedem o movimento.
Você pode usar o EzRay Air para tomadas radiográficas periapicais, em conjunto com um sensor digital, como o EzSensor Soft ou EzSensor Classic, da linha Vatech, ou ainda com filmes convencionais.
É especialmente indicado para tomadas radiográficas periapicais:
– em pacientes acamados, com limitação de movimento ou com necessidades especiais;
– nas modalidades de tratamento home care, em unidades de terapia intensiva ou localidades remotas;
– em clínicas com múltiplos consultórios de atendimento, pois o equipamento pode ser levado de um lugar a outro com facilidade.
Não é necessário aguardar que o aparelho esquente antes de utilizá-lo. Assim que ligado, o EzRay Air está pronto para o uso.
Devido à eficiência única da nanotecnologia de carbono, que não está disponível na geração tradicional de raios X, o EzRay Air tem uma redução de quase 75% no tempo de resfriamento entre os disparos se comparado a outros equipamentos. Isso otimiza tempo de operação com ganho de produtividade, pois não é necessário esperar que ele resfrie a cada tomada radiográfica.
Este dispositivo foi projetado para garantir uma distância do ponto focal à pele de pelo menos 200mm. Assim, o comprimento do cilindro do EzRay Air pode reduzir a dose de radiação do operador para 48 a 52%. Além disso, o colimador retangular reduz a dose de radiação do paciente para 60% e pode ser disparado a distância com auxílio do tripé e do disparador, mantendo o operador em segurança.
Escudo Interno
O escudo interno tem design perfeito para proteção do operador contra a radiação de escape.
Escudo de proteção de retroespalhamento
A interação do feixe de radiação principal com o tecido do paciente pode gerar radiação secundária dispersa em qualquer direção. O escudo de retroespalhamento previne a ação da radiação secundária no operador.
WhatsApp Vatech