Como inovar em sua clínica radiológica? 5 recomendações para você alcançar o sucesso​

As tecnologias em radiologia, hoje disponíveis, geram diagnósticos mais rápidos e precisos, além de garantirem máxima segurança a profissionais e pacientes. Mas será que elas, por si só, promovem a inovação? Afinal, como inovar em sua clínica radiológica?

Sem dúvida, contar com soluções de alta performance é fator preponderante para clínicas que desejam inovar entregando valor aos pacientes. Porém, é preciso ir além. O fator humano é e sempre será indispensável quando falamos em “fazer melhor” ou “fazer diferente dos demais”.

Dada a relevância do tema, apresentamos, neste conteúdo, 5 recomendações para você inovar em sua clínica radiológica. Acompanhe!

1. Conhecer o paciente

O que seus pacientes esperam do seu atendimento? Entender suas dores e saber como resolvê-las é essencial. Mas como abordá-los e tratá-los de modo a transmitir confiança? É importante deixá-los à vontade para que dialoguem de forma honesta e esclareçam todos os pontos durante o atendimento e a realização do exame. Só assim você poderá conhecê-lo mais profundamente a ponto de oferecer algo diferente e melhor em seus serviços.

2. Colocar o paciente no centro

O trato humanizado para com o paciente sempre estará em voga. Afinal, somos pessoas com necessidades relacionais e procuramos um ao outro para trocar experiências e nos sentirmos parte de um grupo.

Mas o olhar do profissional que almeja inovar sua em clínica radiológica precisa ir além. Quais são as necessidades do seu paciente? Seu desafio é atender plenamente aos anseios dele, ou seja, buscar meios de fazer sempre o melhor, alcançando a excelência.

Quando você coloca o paciente no centro, tudo em sua clínica é voltado para que ele tenha uma ótima experiência, desde os canais de comunicação que você oferece para atendê-lo aos recursos tecnológicos de que dispõe para o correto diagnóstico e ao modo como conduz seus atendimentos.

3. Utilizar a tecnologia para otimizar os fluxos na clínica

Sabemos que a aquisição de soluções radiológicas de alta performance representa um investimento considerável para grande parte das clínicas. Mas, quando esse investimento permite trazer soluções que poucos oferecem, aumenta a produtividade ou proporciona uma experiência melhor para os seus pacientes, certamente, esse investimento pode ser parte da sua receita de sucesso. 

Você já parou para pensar nos custos de manter os equipamentos analógicos? Os gastos incluem a própria realização de exames, além de revelação de filmes e até o espaço físico para armazenar os exames realizados. Isso sem falar no tempo que você vai levar para fechar seus diagnósticos, o qual poderia ser reduzido se pudesse contar com um equipamento radiológico moderno e eficiente.

4. Entregar valor para o paciente

Poderíamos listar inúmeros benefícios dos equipamentos de radiologia, como automatização de processos, agilidade no atendimento, praticidade e segurança, precisão no diagnóstico.

Mas a tecnologia, em si, não traz inovação se não for empregada de maneira a facilitar ou melhorar a vida do paciente. Por isso, vale a pergunta: qual o valor das soluções radiológicas oferecidas por sua clínica que realmente agregam valor para o seu paciente?

O ponto chave é justamente esse: o paciente precisa perceber o valor dessa entrega. O modo como você usa os recursos de que dispõe contribui para tal objetivo? Se sim, você está no caminho certo.

5. Ser digital, em vez de só oferecer soluções digitais

Para inovar na área de radiologia odontológica, não basta investir em equipamentos de raio X digitais. É preciso ser digital. Estamos falando de uma verdadeira mudança de cultura em sua clínica, que passará a ser sustentável, precisa, ágil, segura e simplificada.

Não se assuste, pois você não precisa estar só durante esse processo de transformação. Nós apoiamos cada um de nossos parceiros na escolha da melhor solução radiológica para suas clínicas e oferecemos suporte para quaisquer que sejam suas dúvidas. Topa vir com a gente?

Inovar em sua clínica radiológica é uma pauta que precisa estar na ordem do dia. Afinal de contas, a inovação é hoje parte fundamental de qualquer negócio que deseja manter voltados para si os olhares de seus partners, a fim de alcançar o sucesso tão almejado. Se precisar de apoio ao longo dessa jornada, conte com a Vatech!

Compartilhar:

Endereço:

Rua Aureliano Guimarães, 172 – Conjunto 1010 Vila Andrade | 05727-160 | São Paulo – SP | Brasil

Telefones:

+55 11 2365-7154
+55 11 2365-7167
+55 11 97359-7802
+55 11 2189-0774 (Suporte Técnico)

 

E-mail:

venda@vatechbrasil.com.br

Todos os direitos reservados a Vatech Brasil.