Inteligência Artificial na Odontologia

A tecnologia já faz parte da nossa vida pessoal e, principalmente, profissional. Nos consultórios odontológicos ela está cada vez mais “agressiva”. Hoje em dia, a grande maioria dos equipamentos e softwares utiliza a I. A. e talvez você nem tenha se dado conta. Alexia e Cortana que o digam…

Você sabe o que é Inteligência Artificial e como ela pode ser aplicada na Odontologia?

Basicamente, a Inteligência Artificial é uma ciência computacional cujo principal objetivo é criar sistemas que funcionem de forma independente e inteligente, facilitando o seu dia a dia e agilizando processos.

Falar em Inteligência Artificial pode parecer muito “futurista”, mas, no seu consultório, certamente já existem diversos equipamentos e processos que contam com esse tipo de tecnologia, do início ao fim de diversos tratamentos. Alguns exemplos são o planejamento digital, escaneamento intraoral e os sistemas CAD/CAM. 

Todas essas tecnologias, além de melhorarem o seu fluxo de trabalho, também trazem muito mais previsibilidade para o tratamento, o que facilita a comunicação com o paciente e torna os resultados muito mais satisfatórios.

Que vantagens a Inteligência Artificial pode te proporcionar?

Com processos mais ágeis e eficientes, a Inteligência Artificial traz inúmeras vantagens para o seu dia a dia e para os seus tratamentos odontológicos. Entre elas podemos citar:

– Excelência estética em diversos procedimentos e sorrisos mais naturais e harmônicos;

– Mais precisão e agilidade para a realização dos tratamentos;

– Mais conforto para o paciente, como é o caso do escaneamento intraoral.

Além disso, com a Inteligência Artificial é possível gerir melhor a sua clínica ou consultório, por meio de softwares cada dia mais inteligentes, que te auxiliam a organizar a agenda, o faturamento e os prontuários.

Também é possível oferecer um atendimento mais personalizado para o seu paciente, com envio de SMS ou até mesmo WhatsApp para confirmação de consultas e avaliação de atendimento, o que torna a experiência de cada paciente muito melhor. E, como sabemos, a experiência do paciente é fundamental para que o tratamento tenha um bom resultado e também para fidelizá-lo.

O que esperar da Inteligência Artificial para o futuro?

Se nos dias atuais a Inteligência Artificial já nos proporciona tantos benefícios, o futuro certamente nos reserva surpresas muito positivas. Para os próximos anos, os especialistas no assunto indicam que a tendência é que os diagnósticos se tornem muito mais personalizados, além de mais ágeis.

Inclusive, é isso o que você pode observar em diversos equipamentos da Vatech, que possuem softwares e tecnologias que permitem um diagnóstico preciso e eficiente, e uma qualidade de imagem superior.

Mas a Inteligência Artificial não é o único avanço tecnológico que surgiu na Odontologia nos últimos anos. E, para te contar um pouco mais sobre o assunto, nós criamos um e-book diferenciado:

TENDÊNCIAS INOVADORAS EM ODONTOLOGIA

Além de ficar por dentro das tendências dessa profissão, você também poderá compreender como a Inteligência Artificial facilita a obtenção de diagnósticos mais precisos e eficientes.

Compartilhar:

Endereço:

Rua Aureliano Guimarães, 172 – Conjunto 1010 Vila Andrade | 05727-160 | São Paulo – SP | Brasil

Telefones:

+55 11 2365-7154
+55 11 2365-7167
+55 11 97359-7802
+55 11 2189-0774 (Suporte Técnico)

 

E-mail:

venda@vatechbrasil.com.br

Todos os direitos reservados a Vatech Brasil.