raio x intraoral móvel

Raio X Intraoral móvel: Uma infinidade de benefícios na palma da sua mão!

No campo da odontologia, a tecnologia tem desempenhado um papel crucial no avanço dos diagnósticos e tratamentos. O advento do raio X intraoral móvel revolucionou a prática odontológica, permitindo a obtenção de imagens precisas e de alta qualidade, diretamente no consultório.

Mas afinal, quais os benefícios desse advento e como ele pode melhorar a eficiência, a conveniência e a qualidade do atendimento?

Leia até o final e fique por dentro de informações valiosas dessa tecnologia inovadora!

Raio X intraoral móvel

Ao contrário dos sistemas de raio X convencionais, que exigem que os pacientes se desloquem para um local específico para realizar o exame, o raio X intraoral móvel oferece a conveniência de realizar o exame diretamente em qualquer sala.

Além disso, o raio X intraoral móvel é de fácil manipulação, o que o torna o processo prático e eficiente para a realização do exame.

Raio X intraoral móvel  X  Raio X intraoral analógico: Quais as diferenças?

Existem inúmeras diferenças entre o raio x convencional e o raio x intraoral móvel, dentre elas:

1 – Mobilidade:

O raio X intraoral analógico apresenta-se fixo a uma sala, sendo necessário o deslocamento do profissional e do paciente para o local do equipamento, a fim de realizar o exame.

Por outro lado, o raio X intraoral móvel possibilita a realização do exame em qualquer lugar, podendo ser transportado de maneira fácil para onde seja mais conveniente.

2 – Tamanho e design do equipamento:

O raio X intraoral analógico é composto por um equipamento maior, geralmente montado em uma sala. Assim, muitas vezes o usuário pode apresentar dificuldade em seu manuseio, principalmente em relação ao seu posicionamento para a execução do exame radiográfico.

Já o raio X intraoral móvel é compacto e projetado para ser facilmente manipulado e transportado, apresentando grande facilidade de posicionamento para a tomada radiográfica e manuseio.

3 – Filme radiográfico X sensor digital:

O raio X intraoral analógico geralmente utiliza filmes radiográficos que precisam ser processados em uma sala de revelação. Por outro lado, o raio X intraoral móvel usa sensores digitais que capturam as imagens radiográficas de forma instantânea. Isso elimina a necessidade de processamento de filmes, economizando tempo e insumos como reveladores/fixadores, fornecendo resultados imediatos.

Por que escolher Raio X intraoral móvel? Quais as vantagens para a prática clínica?

Com a sua tecnologia inovadora, o Raio X intraoral móvel proporciona diversos benefícios para a pratica odontológica:

1 – Melhoria da eficiência no atendimento:

Com o raio X intraoral móvel, o dentista pode obter imagens radiográficas de forma rápida e conveniente, em qualquer sala para a realização do exame.

Dessa forma, tanto o profissional como o paciente não perdem tempo com deslocamentos adicionais, proporcionando muito mais comodidade e eficiência ao atendimento.

2 – Imagens de alta qualidade

O raio X intraoral móvel pode ser utilizado em conjunto com sensores digitais. Dessa forma, com tecnologias da radiologia digital é possível obter imagens de alta qualidade, com maior resolução e detalhes nítidos.

Isso ajuda na identificação precisa de eventuais alterações da anormalidade, permitindo um diagnóstico mais preciso e um planejamento de tratamento mais eficiente.

3 – Maior segurança ao paciente e operador

O raio X intraoral móvel utiliza tecnologia avançada para reduzir a exposição do paciente à radiação durante o exame radiográfico. Isso garante maior segurança para o paciente e para a equipe odontológica.

4 – Excelente custo-benefício:

O excelente custo-benefício desse equipamento justifica-se pelos seus inúmeros benefícios. Por utilizar de tecnologias da radiologia digital, dispensa a compra de filmes radiográficos, além de insumos de processamento das radiografias.

Além disso, deve-se destacar a economia de espaço, uma vez que o raio x móvel apresenta-se, na maioria das vezes, com um design compacto, permitindo um melhor aproveitamento da área de trabalho.

Ainda assim, toda a documentação de exames radiográficos são armazenadas digitalmente, poupando o espaço físico para arquivá-la.

5 – Flexibilidade de uso

Devido ao seu design compacto e de fácil manuseio, os equipamentos de raio X intraorais móveis geralmente oferecem opções de ajuste e posicionamento versáteis, permitindo a captura de imagens radiográficas em diferentes ângulos e posições.

Isso é especialmente útil durante procedimentos clínicos, principalmente em pacientes acamados, com limitação de movimento ou com necessidades especiais, fornecendo informações detalhadas para diagnóstico e tratamento adequados.

raio x oral móvel

Compartilhar:

Endereço:

Rua Aureliano Guimarães, 172 – Conjunto 1010 Vila Andrade | 05727-160 | São Paulo – SP | Brasil

Telefones:

+55 11 2365-7154
+55 11 2365-7167
+55 11 97359-7802
+55 11 2189-0774 (Suporte Técnico)

 

E-mail:

venda@vatechbrasil.com.br

Todos os direitos reservados a Vatech Brasil.